Você já pensou em trabalhar com vídeos no comércio eletrônico? A utilização de conteúdo audiovisual em lojas virtuais pode ser feita de diversas formas, sendo uma maneira bastante efetiva de atrair clientes e fechar vendas. Afinal, vídeos permitem que a história da marca seja contada, informam os visitantes, auxiliam a responder as perguntas mais comuns de compradores e ainda influenciam positivamente a experiência do cliente.

Não é novidade que as imagens comunicam com mais eficiência em qualquer ambiente. Mas, quando se trata de e-commerce, os dados impressionam: quatro vezes mais consumidores preferem assistir a um vídeo de um produto do que ler uma descrição dele. Quem vê algum vídeo sobre a mercadoria desejada é quase 1,9 vezes mais propenso a completar a sua compra online. Além disso, 52% dos compradores dizem que os vídeos de produtos torna-os mais confiantes sobre suas escolhas.

Quer conhecer 3 formas de trabalhar com vídeos no comércio eletrônico? Então continue lendo o artigo!

1- Contando a história da sua marca

Ao entrar em um site pela primeira vez, os visitantes esperam encontrar indícios que mostrem o que torna aquela marca especial e diferente de todas as outras. A utilização de conteúdos audiovisuais tem muito poder nesse sentido. Por isso, algumas empresas optam por criar vídeos contando a sua história, a forma que se relacionam com os consumidores e com a sociedade no geral. Assim, mesmo que não apresente algum produto e as suas características, estabelece um laço com o usuário.

2- Apresentando os produtos comercializados

A apresentação dos produtos comercializados é uma das principais funcionalidades para o uso de vídeos em e-commerce. Dessa forma, além da descrição textual e de fotografias de cada item, o consumidor poderá ver detalhes por meio do audiovisual, tendo uma experiência muito mais completa. Esse formato também ajuda o comprador que está em dúvida na escolha de modelos diferentes de uma mercadoria, já que, ao demonstrá-las, expõe as capacidades de cada uma, facilitando a comparação e a escolha.  

3- Com depoimentos de clientes

Às vezes, os vídeos de produtos produzidos pela própria marca, ainda que feitos profissionalmente, não são suficientes para atrair os visitantes. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e críticos em relação aos conteúdos publicitários e estão buscando opiniões sinceras sobre o artigo que desejam comprar. Por isso os vídeos com depoimentos de clientes é tão importante! Eles transmitem confiança aos usuários, influenciando muito na decisão de compra. Empresas mais antenadas já estão adicionando vídeos de produtos gerados por usuários em suas páginas de e-commerce com o objetivo de se destacar da concorrência, envolver os visitantes e aumentar as vendas.

Já sabe como trabalhar com vídeos no comércio eletrônico? Então agora é só colocar em prática! Compartilhe as nossas dicas nas suas redes sociais e fique por dentro dos outros conteúdos aqui do blog!