Com o crescente número de usuários em todo o mundo, atualmente 700 milhões, o Instagram se tornou uma mídia social muito atrativa para a construção de estratégias de marketing digital. De acordo com a empresa, oito milhões de marcas já aderiram a utilização dos perfis empresariais, principalmente nos Estados Unidos, Brasil, Indonésia, Rússia e Reino Unido. Além disso, mais de um milhão de empresas estão usando os anúncios da plataforma por mês.

Os vídeos no Instagram podem fazer diferença na captação e fidelização de clientes, no reconhecimento de marca e no relacionamento com o público. Mas, para isso, eles precisam ser bem elaborados, seguindo uma planejamento. Pensando nisso, escrevemos esse artigo com algumas dicas para você aproveitar ao máximo essa funcionalidade, que está possibilitando excelentes resultados para os seus usuários.

Se você quiser conhecer quais são as nossas sugestões para ter sucesso com o uso de vídeos no Instagram, continue lendo o artigo.

Use hashtags

As hashtags são muito utilizadas no Instagram e isso tem um motivo: elas podem ajudar o seu negócio a atrair mais seguidores, aumentar a visibilidade local e melhorar o engajamento com potenciais clientes, o que ajuda a gerar mais leads. Como consequência, o número de conversões também aumenta.

Em geral, as suas hashtags precisam ser populares para cobrir os termos que estão sendo pesquisados ​​pelos usuários, mas específicos o suficiente para alcançar as suas personas. Para encontrar quais são as mais apropriadas, pesquise seus concorrentes, o público deles e o seu. Atualmente, existem também muitas ferramentas de pesquisa de hashtag disponíveis, como a tagdef.com, keyhole e hastracking.

Trabalhe os anúncios em vídeo

Ter um perfil empresarial no Instagram oferece diversas vantagens para as empresas. Uma delas é a possibilidade de anunciar na plataforma, com opções de segmentação avançadas, como no Facebook.

Criar anúncios no Instagram traz visibilidade, atração e reconhecimento da marca para o seu negócio. Os vídeos curtos são ótimos para ajudar na educação de uso de produtos e serviços.

Mostre o dia a dia da sua empresa

Um tipo de conteúdo que agrada o público é o chamado making of. Experimente mostrar a rotina da sua empresa, os bastidores da execução de um serviço ou de um produto, por exemplo, humanizando o seu negócio. Com isso, além de sanar a curiosidade dos seguidores, ainda é possível reforçar a autoridade no mercado.

Faça tutoriais

Você já deve ter visto algum tutorial em formato de vídeo curto no Instagram. Apesar de parecer pouco, um minuto (tempo máximo para os formatos audiovisuais na plataforma), é suficiente para ensinar algo relacionado ao seu negócio. Além de fornecer conteúdo para a sua audiência, você pode expandir a sua marca, alcançando um número maior de pessoas.

Gostou das dicas? Então compartilhe este artigo nas suas redes sociais!