O mundo dos negócios exige que os empreendedores estejam sempre atualizados, aprimorando as suas habilidades e estudando para aprender cada vez mais. Atualmente, as formas de adquirir conhecimento são inúmeras, desde as mais tradicionais, como apostilas, livros, aulas presenciais ou em vídeo, até as mais dinâmicas e lúdicas, como séries e filmes, por exemplo.

Nós já te apresentamos uma lista com seriados que todo profissional de marketing deve assistir. Já leu? Confira aqui!

Hoje, nós selecionamos 5 títulos que trazem mensagens que podem ser aproveitadas por empreendedores em busca de inspiração. Veja abaixo!

 

  • Um Sonho Possível

Drama norte-americano baseado em uma história real que retrata a história de Michael Oher: um jovem negro, pobre e filho de uma mãe viciada em drogas. Com boa vocação para os esportes, o personagem tem a sua história modificada quando é adotado por uma família rica e consegue realizar o sonho de se tornar jogador de futebol americano. A superação de todas as dificuldades e a persistência para conseguir um objetivo são ótimos temas para inspirar empreendedores.

 

  • Walt Antes do Mickey

Quem não conhece Walt Disney? O filme é baseado na história real de sua vida, trazendo a tona os primeiros anos da carreira do desenhista e os desafios enfrentados por ele antes de criar seu desenho mais famoso, o Mickey Mouse. “You can dream, you can do it” (o que você pode sonhar, você pode realizar), já dizia o próprio. Para quem quer empreender, vale a conhecer as histórias de quem chegou longe, principalmente para reconhecer todos os obstáculos!

 

  • A Rede Social

Assim como o filme anterior, A Rede Social é baseado em uma história real: a criação do Facebook, por Mark Zuckerberg. Vale a pena assistir para conhecer como surgiu um dos maiores negócios da atualidade e captar as lições sobre empreendedorismo na era digital. Além disso, é possível refletir sobre como às vezes, em nome do sucesso, empresários passam por cima de suas relações pessoais.

 

  • Coco Antes de Chanel

Coco Chanel revolucionou o mundo da moda ao se vestir com roupas masculinas enquanto a sociedade não enxergava esse comportamento como aceitável. A famosa estilista teve a sua história contada no filme Coco Antes de Chanel, que aborda o difícil início da sua carreira, dividindo tempo como cantora de cabaré e costureira. Um ótimo filme sobre perseverança, coragem e força feminina. Inspirador para qualquer empreendedor e significativo para a luta das mulheres.

 

  • A Teoria de Tudo

O filme, inspirado na obra Travelling to Infinity: My Life with Stephen de Jane Hawking, mostra como o jovem astrofísico Stephen Hawking fez descobertas importantes sobre o tempo, a convivência com uma doença motora degenerativa (ELA) quando tinha apenas 21 anos, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide. Lições sobre esperança, conhecimento compartilhado, força de vontade, dedicação e várias outras podem ser retiradas da produção e por isso também deve ser assistido por todo empreendedor!

Gostou das nossas sugestões? Tem algum outro nome para acrescentar na lista? Deixe nos comentários!