O Instagram já é uma das ferramentas de rede social mais utilizadas pelas empresas e profissionais de marketing. O número de usuários ultrapassa 500 milhões em todo o mundo. Novos recursos são adicionados com frequência, aumentando as possibilidades de trabalhar com o aplicativo. Contudo, conquistar novos seguidores, alcançar o público ideal e garantir engajamento não são tarefas simples. A utilização de vídeos no Instagram é uma excelente opção para ter sucesso na plataforma. Como são fáceis de consumir, os vídeos conseguem criar e manter o interesse da audiência e aumentam o vínculo emocional com os seguidores. Além disso, reprodução é automática, por isso, as chances de visualização também crescem.

Quer saber um pouco mais sobre as possibilidades do uso de vídeos no Instagram? Continue lendo o artigo e confira as nossas dicas logo abaixo!

 

  • Vídeos curtos no feed

 

Os benefícios de publicar vídeos curtos no Instagram são inúmeros! O aplicativo permite o upload de arquivos de até 60 segundos, tempo suficiente para se contar uma boa história. Ainda existe a possibilidade de editar, adicionar filtros, hashtags, escolher uma imagem para a capa e compartilhar no Facebook, já que as plataformas são integradas.

Conteúdos educativos, humorísticos, com fins de entretenimento, publicitários, tutoriais, apresentando produtos e serviços, entrevistas, esclarecendo perguntas frequentes, mostrando os bastidores e rotina, concursos e materiais produzidos pelos próprios usuários são exemplos de vídeos no Instagram e que podem acrescentar na sua estratégia.

 

  • Lives

 

Uma maneira eficiente de aumentar o alcance e engajamento ao mesmo tempo que fornece valor para a sua audiência é realizando transmissões ao vivo. As lives, como também são chamadas, são muito populares, principalmente por permitirem a humanização das marcas e a aproximação com o público. As possibilidades de uso são várias, basta usar a criatividade!

 

  • Instagram Stories

 

O Instagram Stories também pode potencializar a sua estratégia de marketing digital. Basicamente, o recurso consiste em fazer o upload de várias fotos ou vídeos em sequência, que são apresentados como uma história, disponíveis por 24 horas. É possível adicionar filtros, desenhos, stickers e emojis para decorar as publicações e atualmente, após atualizações do aplicativo, os stories escolhidos por você podem ser salvos em uma aba de destaque. Assim, não há limite de tempo para visualização.

As histórias assumem uma posição de relevância no aplicativo: acima do feed. Isso faz com que você chame mais atenção dos seus seguidores. Se eles visualizem regularmente o seu conteúdo, provavelmente até as suas postagens terão mais desempenho nos feeds.

 

  • Instagram Ads

 

Por meio dos anúncios criados no Instagram, as empresas podem investir cada vez mais em um contato direto com o público. Com um objetivo bem definido, basta escolher o formato da publicidade (imagens únicas, vídeo, carrossel, stories e outros) e segmentar estrategicamente o seu público-alvo.

Os vídeos funcionam muito bem para propósitos diversos, por isso é bastante importante investir nesse tipo de anúncio. A dica é criar vídeos personalizados e que geram interação com as pessoas.

Já se sente preparado para investir em vídeos no Instagram? Com certeza os seus resultados serão melhores após adotar essa estratégia!

Veja mais conteúdos interessantes no nosso blog.