O uso do vídeo enquanto estratégia de marketing já não é novidade, nem um diferencial. O número de empresas que investem nesse formato cresce a cada dia e não apostar nele pode significar prejuízo em diversos níveis para o seu negócio. Estima-se que até o ano de 2020, 80% de todo o tráfego da internet será correspondido por conteúdos audiovisuais. Ou seja, não dá para ficar por fora dessa, né?!

No entanto, muitas organizações ainda buscam outras alternativas de divulgação, em especial as pequenas e médias empresas, por acreditarem que o custo de produção é muito alto, contrapondo com o orçamento apertado que é disponibilizado. Mas, você sabia que não é necessário tamanho investimento para fazer vídeos e criar conteúdos que engajam e convertem?

No artigo de hoje, descubra como é possível fazer vídeos incríveis ainda que a grana disponível esteja curta!

 

  • Faça um planejamento

Iniciar qualquer projeto sem planejamento é muito arriscado, aumentando consideravelmente as chances de prejuízo. Por isso, a primeira dica é: planeje-se! Faça reuniões com a equipe para entender quais são os propósitos do projeto e para coletar ideias do que deve estar presente nos vídeos da marca, busque referências de conteúdo e estilos, procure saber a média dos valores cobrados por cada tipo de produção e, claro, organize a parte financeira.

  • Conheça o seu público e os seus objetivos

Para fazer vídeos incríveis e gerar resultado, é essencial conhecer o seu público e entender quais são os seus objetivos ao optar pelo formato. Não adianta ter um conteúdo bem feito se não estiver de acordo com as necessidades da sua audiência ou com o foco mal direcionado, porque ele não será assertivo. Ninguém quer perder tempo e dinheiro, especialmente em casos de orçamento apertado. Por isso, tenha sempre essa preocupação!   

  • Preocupe-se com a qualidade

A qualidade é um dos principais aspectos que devem ser considerados. Muitas empresas buscam apenas preços mais baixos, especialmente nos casos em que o dinheiro separado para estratégias de marketing é curto. Para garantir que o investimento em vídeos seja efetivo, é necessário aliar qualidade a um preço justo, afinal, é preciso garantir um ótimo roteiro, que servirá de base para a produção, uma boa qualidade de imagem e som, assim como de efeitos adequados. Caso contrário, corre o risco de o seu vídeo ser utilizado como exemplo do que não fazer.

  • Busque uma produtora que atenda às suas necessidades

Existem diversas produtoras no mercado, com preços e propostas diversas. Ao buscar pelo fornecedor, tenha em mente as suas necessidades e procure aquele que vai te atender melhor, em todos os aspectos. A Putz Filmes é especializada em vídeos para a internet e possui produtos focados em vários segmentos: pequenas e médias empresas, startups, e-commerces e negócios que demandam projetos especiais. Além disso, oferece planos mensais e de vídeos curtos, possibilitando custos mais acessíveis. Entender as carências do cliente e oferecer soluções para os problemas de comunicação é o principal objetivo da empresa, que se consolida como uma ótima opção para quem quer comunicar com eficiência, encaixando no orçamento.

Quer saber mais sobre as nossas soluções? Clique aqui e entre em contato com a gente!