A utilização de vídeos nas mídias sociais é uma realidade em constante crescimento. Ao abrir o feed do Instagram, por exemplo, é possível encontrar rapidamente conteúdos audiovisuais disponibilizados, seja por usuários comuns ou por perfis empresariais, inclusive em anúncios.

Qualquer empresa pode utilizar estratégias de vídeo para aumentar o público e se envolver com a audiência. Contudo, ainda existe muita dúvida sobre o que produzir. Afinal, quais tipos de vídeos são mais interessantes para serem compartilhados? Como utilizar os recursos disponíveis de maneira criativa?

Se quiser saber um pouco mais sobre o assunto, continue lendo o artigo!1) Transforme postagens de blog em vídeos

Se a sua empresa já possuir uma estratégia de conteúdos para blog, você pode facilmente transformar os artigos publicados em vídeos curtos para serem disponibilizados nos outros canais de mídia social. Uma ação pode complementar a outra, aumentando o engajamento do seu público e também o tráfego no site.

2) Infográficos animados

Uma postagem da Hubspot indicou que os infográficos são apreciados e compartilhados três vezes mais do que qualquer outro tipo de conteúdo. Entretanto, para que a sua publicação tenha sucesso, é necessário entregar informações úteis e relevantes para o público. Se o infográfico for animado, as chances também aumentam!

3) Faça transmissões ao vivo

As transmissões ao vivo têm sido cada vez mais exploradas pelas marcas, seja para apresentar lançamentos, responder dúvidas dos clientes, realizar webnários, mostrar os bastidores e outros. Elas são uma ótima maneira de aumentar o alcance orgânico e promover o engajamento e também uma oportunidade para a empresa se posicionar de forma mais informal e próxima da audiência.

Uma dica: antes de iniciar a live, faça postagens divulgando o horário em que ela será realizada, a plataforma e os conteúdos que serão abordados.

4) Entrevistas

Um outro tipo de vídeo para mídias sociais é entrevistando alguém: clientes, especialistas assuntos que interessem o seu público, colaboradores ou parceiros. As entrevistas podem ser em formato de live ou gravadas e compartilhadas, caso o ao vivo ainda seja muito desafiador.

5) Vídeos 360°

Os vídeos 360° são tendência no marketing digital e a sua utilização vem crescendo consideravelmente. Essa tecnologia possibilita aos usuários uma nova perspectiva ao observarem um cenário, proporcionando uma experiência mais próxima possível da realidade. Já imaginou utilizar os vídeos 360° e um evento, por exemplo? A sua audiência se sentirá presente no ambiente! Use a criatividade!

Qual é o seu tipo de vídeo preferido para compartilhar nas mídias sociais? Esperamos que essas ideias tenha sido inspiradoras e te ajudem a pensar em conteúdos estratégicos para divulgar a sua empresa e os seus serviços.