O mercado de e-commerce tem crescido significativamente no Brasil. Segundo pesquisa publicada pela PayPal, já são 600 mil lojas atualmente no país, um aumento de 9,3% no período de um ano. No entanto, o tempo médio de vida delas ainda é baixo: 6 meses. A dificuldade em se estabelecer se dá por diversos motivos, inclusive pela falta de vendas. O ambiente digital, apesar de apresentar inúmeras vantagens em relação ao físico, também amplia a concorrência. Dessa forma, é necessário criar estratégias para atrair mais visitantes e aumentar a conversão. Utilizar vídeos na divulgação dos produtos é uma delas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Video Brewery, 90% das pessoas relataram que ver um vídeo foi essencial para a decisão de comprar online. Da mesma forma, 85% das pessoas que assistem a um vídeo sobre um produto dizem ficar mais inclinadas a realizar a compra, de acordo com dados levantados pelo Media Button. Isso, em grande parte, porque eles são capazes de transmitir mais credibilidade e segurança para quem compra do que apenas imagens estáticas. Os números comprovam a eficiência da utilização de conteúdos audiovisuais no seu comércio eletrônico, não é mesmo?!

Mas, afinal, como usar vídeos para vender mais no seu e-commerce?

1 – Demonstre os produtos em vídeos curtos

Ao buscar por um produto em lojas físicas, o consumidor consegue visualizar o produto com detalhes e muitas vezes entender o seu funcionamento. Já no caso de e-commerces, isso não é possível. Por mais que a descrição textual e as fotos estejam presentes em cada item comercializado, muitas vezes não são suficientes e ainda restam dúvidas ao comprador. Por isso, apresentar a mercadoria em vídeos curtos é uma excelente opção e está sendo cada vez mais utilizadas pelas empresas.

2 – Divulgue os vídeos nas redes sociais

O número de usuários de redes sociais só cresce, assim como o compartilhamento de vídeos nas diversas plataformas. É fato também que conteúdos em vídeo geram mais engajamento do que outros apenas com imagens e links. Por isso, ao divulgar os seus vídeos nas mídias do seu e-commerce, você potencializa o alcance, permitindo que mais pessoas assistam e conheçam a sua marca e ainda consegue criar relacionamento com os consumidores.

3 – Contrate uma produtora audiovisual

Não adianta desenvolver vídeos para o seu e-commerce se eles não forem feitos com qualidade, já que isso interfere no sucesso da estratégia. Para garantir um trabalho bem feito, a dica é: contrate uma produtora audiovisual. Com a experiência no segmento, uma empresa especializada em vídeos compreende as necessidades particulares do seu negócio e entrega um produto correspondente.

A Putz Filmes é uma produtora focada na criação de vídeos para internet, uma forma dinâmica e objetiva de apresentar seu projeto. Oferece várias soluções para o seu problema de comunicação, seja para a apresentação de produtos, relacionamento com o público, divulgação ou apresentação da marca.

Se você deseja vender mais no seu e-commerce, já sabe o que fazer! Conte com a gente para alavancar o seu negócio! Saiba mais sobre os nossos produtos aqui.