Os conteúdos em vídeo permanecem como os preferidos dos usuários da Internet. Por serem capazes de transmitirem quaisquer informações de maneira clara, dinâmica e eficiente, já são considerados como estratégia principal no marketing digital. Estima-se que em 2018, o uso desse formato continuará a crescer, representando 84% do tráfego.

Algumas tendências de vídeo marketing já são apontadas para este ano. Estar atento à elas é essencial para elaborar um planejamento correto e se posicionar à frente da concorrência. Afinal, são elas que guiam a produção e proporcionam melhores resultados nas campanhas.

Quer conhecer algumas tendências de vídeo para 2018? Então continue lendo o artigo!

 

  • Streaming

 

A transmissão de vídeos ao vivo, também chamada de streaming, tem sido muito utilizada não só por influenciadores e usuários de mídias sociais, mas também pelas marcas, que descobriram nesse formato a chave para se conectar com a sua audiência. A Mercedes-Benz, por exemplo, foi a primeira empresa a criar um anúncio ao vivo. Eles apresentaram os seus novos veículos elétricos em uma live que durou 12 horas contínuas, tanto no Facebook, quanto no YouTube.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Livestream, 80% dos entrevistados preferem assistir a um vídeo ao vivo do que ler uma postagem de blog. Os números mostraram também que 81% do público assistiu muito mais transmissões ao vivo em 2016 que em 2015. É fácil perceber que essas estatísticas vão aumentar cada vez mais, fazendo com que as transmissões sejam uma oportunidade excelente de contato com os consumidores e de humanizar a sua marca.

 

  • Vídeo 360°

 

Uma das tendências de vídeo é a utilização do conceito 360°, que possibilita aos usuários uma nova perspectiva ao observarem um cenário. Essa tecnologia, cada vez mais evidente, proporciona uma experiência mais próxima possível da realidade, já que com os vídeos em 360°, é possível explorar todos os lados de um espaço e escolher um ângulo para assistir ao que é mostrado.

Para compor esse formato, as imagens são capturadas ao mesmo tempo por várias câmeras, que quando combinadas, gravam uma cena em simultâneo, ou seja, em 360º. Elas também podem ser feitas por meio de uma câmera única especial. Já imaginou o uso desses vídeos por empresas no setor de turismo, por exemplo? Hotéis, restaurantes e pousadas podem mostrar aos consumidores uma melhor visão de suas instalações. Construtoras e escritórios de arquitetura também podem se beneficiar. Basta usar a criatividade!

 

  • Vídeo mapping

 

O vídeo mapping é a técnica de projetar vídeos com profundidade em 3D em objetos ou superfícies irregulares, carregando som ou não. Atualmente, tem sido utilizado pelas marcas em campanhas publicitárias, eventos e outras ocasiões. Apesar de necessitar de um investimento geralmente mais alto do que o de uma projeção convencional, o uso da projeção mapeada consegue alto impacto sobre o público e mostra a preocupação da empresa em inovar e estar à frente no mercado.

Gostou das nossas dicas? Deixe as suas dúvidas e comentários! E não se esqueça de planejar a sua estratégia para 2018 lembrando das tendências de vídeos marketing!