A expansão da internet oferece novas funcionalidades em termos de relacionamento, conexão e recursos tecnológicos. Com isso, o ambiente digital tem se configurado como uma excelente oportunidade para que empresas e profissionais obtenham mais sucesso, seja com um novo negócio ou com estratégias online bem estruturadas.

A utilização do audiovisual é uma das maneiras mais eficazes de se destacar nesse contexto, já que esse tipo de conteúdo é o formato preferido de grande parte dos usuários.  Segundo uma pesquisa realizada pela Cisco, por exemplo, devido ao aumento da quantidade de pessoas conectadas e à crescente qualidade das imagens (como as em 4K), a previsão é de que em 2020, 82% de todo o tráfego da internet seja gerado por vídeos.

Mas, como definir uma boa estratégia de marketing digital? De que forma é possível gerar reconhecimento de marca utilizando vídeos? Se quiser saber, continue lendo o artigo.

Produza vídeos com storytelling

O storytelling, recurso fortemente utilizado no Marketing Digital, é a capacidade de contar histórias de maneira relevante, buscando encantar e cativar  a audiência. Quando a marca tem uma narrativa interessante e se apresenta de maneira sutil, o potencial cliente fica mais próximo do negócio, criando uma relação benéfica entre consumidor e empresa.

Produzir vídeos institucionais inserindo a narrativa do storytelling faz com que a sua empresa se diferencie dos concorrentes, aumente as chances de engajamento e seja facilmente lembrada pelo público.

Publique vídeos atrativos e envolventes nas mídias sociais

As mídias sociais já se configuraram como excelentes ferramentas para promover o relacionamento entre empresas e clientes, seja para divulgar produtos e serviços, responder dúvidas dos seguidores ou gerar engajamento. Os vídeos têm ganhado cada vez mais relevância nesses ambientes, por isso, muitas marcas estão investindo na produção de conteúdo audiovisual como uma forma de se diferenciar no mercado e atrair a atenção dos clientes.

Produza vídeos simples, curtos e didáticos, visando conquistar a sua audiência ainda nos segundos iniciais. Lembre-se sempre do seu público-alvo e tenha certeza que está fazendo algo que possa interessá-lo, caso contrário, o seu investimento será em vão. Além disso, na hora de publicar, crie descrições atrativas, diga sobre o que se trata o vídeo e seja sucinto.

Faça campanhas com vídeos

As redes sociais compreenderam o potencial dos conteúdos audiovisuais em suas plataformas e estão investindo cada vez mais em novas possibilidades para anúncios em vídeos. Aproveite a oportunidade para gerar reconhecimento de marca, utilizando o poder da imagem, do som e do movimento com alcance diferenciado, envolvimento móvel e recursos de segmentação refinados.

Agora que você já sabe como contar a sua história e gerar reconhecimento de marca utilizando vídeos, compartilhe o artigo com os amigos para que eles possam aprender também.