As estratégias de marketing digital estão sendo implementadas em empresas do mundo inteiro. No entanto, o investimento nem sempre traz o retorno esperado. Para ter alta performance em marketing, ou seja, realizar e alcançar mais, sem utilizar muitos recursos, é necessário definir as ações certas e acompanhar de perto todos os resultados. Os profissionais precisam se concentrar em identificar as forças e as fraquezas do negócio e as oportunidades de melhoria.

Mas, afinal, como conseguir ter alta performance em marketing? Como desenvolver estratégias que gerem resultados relevantes para a empresa? Continue acompanhando para entender mais sobre esse tema!

Marketing Digital: Estratégia da jornada do cliente

A jornada do cliente é a trajetória que ele percorre dentro da empresa, desde as primeiras interações com a marca até o fechamento da venda, em todos os pontos de contato e canais. O objetivo desse conceito é fazer com que a empresa entenda cada momento e idealize formas de otimizar as ações e obter resultados mais interessantes.

De acordo com a pesquisa “State of Marketing”, as equipes com alta performance em marketing são 8,8 vezes mais propensas a adotarem uma estratégia de jornada do cliente como parte do planejamento geral de negócio. Além disso, entre esse grupo, 88% deles dizem que entender a jornada do cliente é fundamental para o sucesso do marketing como um todo.

Integração da experiência do cliente

Entregar uma experiência consistente e personalizada para os clientes, de forma integrada, em todos os canais e dispositivos, do online ao offline e em todos os outros pontos de contato que eventualmente a marca utilizar é essencial atualmente. Para ter alta performance em marketing, os profissionais precisam liderar as experiências dos clientes em todas as unidades de negócios.

Isso só é possível com o suporte e a colaboração de toda a empresa. Há uma mudança crescente de mentalidade corporativa para construir pontes entre os departamentos, com o objetivo de garantir uma abordagem completa para a experiência do cliente.

Adoção de novas tecnologias

Novas tecnologias e ferramentas desempenham um papel significativo nas operações do dia a dia de organizações com alta performance em marketing. As melhores equipes estão investindo mais do que outras nessas áreas, não só usando mais tecnologia, como modelos mais avançados de tecnologia. Estudos mostram que 72% das empresas com alto desempenho aumentarão os gastos com ferramentas de marketing e tecnologia nos próximos dois anos.

Alinhamento com a liderança de negócios

Por último, as melhores equipes de marketing do mundo têm adesão dos líderes da empresa. Pesquisas apontam que, de fato, 83% dos profissionais de marketing de alto desempenho têm o comprometimento total da equipe executiva com sua estratégia de marketing. Quando o empenho com a área começa no topo, as organizações priorizam e acompanham os investimentos.

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