Quem não gosta de ver um bom filme ou maratonar o seu seriado preferido? A internet, os dispositivos móveis e o crescimento dos serviços de streaming facilitaram o acesso a esses conteúdos e popularizaram este hábito.  Além de entretenimento, as produções podem fornecer conhecimento e trazer ótimos insights, seja para a vida pessoal ou profissional. Você já pensou em conferir séries sobre agência de marketing, carreira e negócios? São vários títulos disponíveis, capazes de ensinar de maneira divertida e descontraída!

Pensando nisso, preparamos a lista abaixo com algumas sugestões de séries sobre marketing que todo profissional precisa assistir! Prepare a pipoca e confira!

Mad Man

É bem provável que você já tenha ouvido falar de Mad Man. O clássico seriado americano se passa na agência de publicidade Sterling Cooper, em Nova York, no início dos anos 1960. O diretor de criação Donald Draper (Jon Hamm) é o protagonista e a história gira em torno dele, dos demais sócios e funcionários da empresa e de sua família. A série traz vários elementos presentes no dia a dia de quem trabalha na área, como briefing, pesquisas, apresentação de campanhas. Com sete temporadas, o título já recebeu diversos prêmios, incluindo quatro Golden Globes e treze Primetime Emmy Awards. E o melhor: está disponível na Netflix!

Trust Me

Cancelada ainda na primeira temporada por baixa audiência, a série Trust Me descreve o universo da agência de publicidade RGM, de Chicago. Dois amigos inseparáveis, Mason (Eric McCormick) – diretor de arte, casado e rotulado como o “certinho” – e Conner (Tom Cavanaugh) – redator, solteiro e bem descolado – também trabalham juntos. Entretanto, o relacionamento dos dois é abalado quando apenas um deles é promovido. Uma curiosidade: foi escrita por dois ex-publicitários que tornaram-se roteiristas de TV.

O Sócio

Exibida semanalmente no History Channel e desde o início deste ano também pela Band, a série retrata o trabalho do empresário e investidor Marcos Lemonis de salvar empresas à beira da falência. Em cada episódio, Lemonis tem um novo desafio e oferece o seu dinheiro em troca de uma parte do negócio e uma porcentagem dos lucros, fazendo de tudo para torná-lo lucrativo. O programa traz tantos aprendizados na área de empreendedorismo, que ele tem sido usado, inclusive, como ferramenta de ensino em salas de aula, em cursos como administração e MBA’s.

The Crazy Ones

A rotina de uma agência de publicidade também é retratada na comédia The Crazy Ones, com apenas uma temporada. A Roberts & Robert é comandada por Simon (Robin Williams) e sua filha Sydney (Sarah Michelle Gellar). Os dois têm ideias muito diferentes e entram em conflitos diversas vezes, mas ainda assim criam maneiras incomuns de conseguir e manter clientes. Além de excelente para publicitários que gostam de rir de si mesmos, a série traz aprendizados importantes, ainda que de forma indireta.

E você, conhece alguma outra série sobre marketing? Deixe a sua sugestão aqui nos comentários!