O avanço tecnológico e a expansão da internet transformaram o relacionamento humano, os hábitos de consumos e também a maneira de se fazer negócio. A produção de conteúdo, antes voltada para a televisão, há alguns anos está sendo direcionada principalmente para a o ambiente digital, já que as pessoas estão cada vez mais conectadas. Hoje, o audiovisual é um diferencial para a manutenção e sucesso de diferentes negócios e investir em um canal de vídeos pode te ajudar a construir uma estratégia de comunicação completa e efetiva.

O Youtube, por exemplo, principal site de compartilhamento de vídeos na internet, tem mais de um bilhão de usuários e, a cada dia, milhões de horas são gastas na plataforma, de acordo com dados da própria empresa. É possível atender a diferentes propósitos com um canal de vídeos, produzindo conteúdos no formato de cursos ou tutoriais, demonstrativos sobre produtos e serviços, depoimentos de clientes e outros, impulsionando as vendas e as estratégias de marketing de qualquer empresa.

Quer saber mais alguns motivos para investir em um canal de vídeos na internet? Continue lendo o artigo.

Vídeos são populares

Nem sempre as pessoas têm tempo ou disposição para lerem artigos, e-books ou outros tipos de conteúdos em formato de texto. Com o vídeo, porém, a história é diferente: por ser um conteúdo muito mais dinâmico, é possível produzir um material extremamente atraente, com mais chances de visualização e compartilhamento. De acordo com uma pesquisa da ComScore, o Brasil tem a maior taxa de espectadores de vídeos da América Latina. Além disso, um dado da eMarketer mostra que 86% dos usuários de internet brasileiros já assistem vídeos online. Entende como esse formato é popular?

Ajudam na divulgação

Investir em um canal de vídeos e produzir conteúdos interessantes para a sua audiência é uma boa estratégia para aumentar a visibilidade da empresa e divulgar os produtos ou serviços que são comercializados, já que aumentam a quantidade de consumidores que conhecem sua marca e se engajam com ela. Oferecendo um conteúdo de qualidade e relevante, as chances de alcançar boas médias de interação com o seu público é muito maior.

É importante lembrar de trabalhar as palavras-chaves no seu conteúdo.  Assim como os links patrocinados do Google, os vídeos do Youtube aparecem em melhor posição conforme um ranking que considera tais aspectos.

Constroem autoridade

Imagine ser uma empresa reconhecida e respeitada por entender sobre determinado assunto? Ajudar a construir autoridade no ambiente digital é uma outra vantagem de possuir um canal de vídeos na internet. Antes de vender um produto ou serviço, é preciso mostrar que você é realmente capaz de solucionar problemas e ajudar o seu público. Por isso, é necessário escolher uma temática que seja do seu domínio para ser trabalhada em forma de conteúdos audiovisuais e disponibilizá-los.

Faça um canal de vídeos para a sua empresa e perceba todos os benefícios dessa plataforma na divulgação da marca. Gostou desse artigo? Então compartilhe nas suas redes sociais!