Vídeos para empresas

Muitas pessoas procuram sobre como fazer um vídeo, seja para poder fazer elas mesmas ou por meio de uma empresa de animação 2d.  A contratação de uma estúdio de animação enquanto estratégia de marketing é uma realidade na maioria das empresas do mundo todo. Segundo uma pesquisa da Wyzowl, 63% das organizações já procuram produtoras de vídeo para esse modelo de publicidade. Delas, 99% querem continuar usando conteúdos audiovisuais. Entretanto, para que as ações sejam efetivas e um vídeo incrível seja disponibilizado para a sua audiência, alguns elementos devem ser observados.

Quer saber quais são eles? Então continue lendo o artigo!

Tempo de vídeo

Muitas empresas ainda não sabem como a duração de um vídeo é importante para o público e acabam pecando neste aspecto. O conteúdo precisa ser planejado para que seja assistido até o fim. Por isso, deve ser atraente e transmitir a mensagem no tempo ideal.

Não existe uma regra sobre o tamanho dos vídeos na internet, porém é necessário adequar-se aos objetivos e à estratégia do negócio. Para descobrir se a sua empresa deve investir em vídeos longos ou curtos, analise as métricas! Por meio delas, você conseguirá compreender o formato preferido da sua audiência e aplicar estratégias mais assertivas.

Fornecimento de valor

Uma questão essencial para produzir um vídeo incrível é: ele fornece valor? Ou seja, ele agrega algo para o consumidor, que o mantenha satisfeito e o influencie  a tomar a decisão de se relacionar com a sua empresa? Atualmente, o público-alvo é muito mais exigente e a percepção de valor em si é praticamente individual, mas um conjunto de variáveis comuns em grandes grupos tornam-se pontos de referência para a criação deste conceito, seja de um produto ou serviço.

Ao produzir um vídeo, pergunte sempre se: ele resolve algum problema; ele responde às perguntas dos leitores; ele fornece entretenimento; ele faz as pessoas rirem ou se ele fornece uma visão única e experiente.

Conhecimento

A experiência ou o conhecimento do autor são fatores críticos ao definir a qualidade e credibilidade de um determinado conteúdo. Por isso, ao produzir o roteiro para o seu vídeo, tenha certeza sobre todos os assuntos que serão abordados. Se for preciso, contrate especialistas para esta etapa.

Isso faz com que a sua empresa ganhe autoridade. Sendo reconhecida desta forma, ela se encontra em uma posição de indicar as melhores soluções para as angústias de seus espectadores sem qualquer contestação.

Compartilhamento

Um vídeo incrível deve ser compartilhado, não é mesmo?! Com a expansão das mídias sociais, a aposta inteligente é integrar o seu conteúdo com esses canais, compartilhando-o e incentivando sempre a sua audiência a compartilhá-lo também.

Divulgação

Para uma estratégia de vídeo marketing eficaz, o seu conteúdo deve ser divulgado no lugar certo! Nos últimos anos, o número de opções com qualidade aumentou bastante, principalmente devido às constantes atualizações das redes sociais, com foco no audiovisual.

Confira algumas disponíveis:

Youtube: principal plataforma de vídeos, com mais de um bilhão de usuários em todo o mundo;

Instagram: foco em fotos e vídeos curtos;

Facebook: a mais engajada em vídeos no momento, quer concorrer diretamente como o Youtube;

Blog: é possível incorporar vídeos nos posts ou criar uma página exclusiva para eles. Deve ser usado sempre.

Agora que você já sabe como produzir um vídeo incrível, revise a sua estratégia e consulte os elementos acima para definir se seu conteúdo pode ser considerado um conteúdo de qualidade!

Gostou do artigo? Veja outros em nosso blog.