O mercado de startup tem crescido no Brasil e movimentado a economia. Com a crise, a mentalidade empreendedora de muitos se aflora, permitindo o surgimento de ideias inovadoras e modelos de negócios com potencial. Entretanto, para se destacar da concorrência acirrada e conseguir investidores, é necessário saber como vender a sua ideia desde sua concepção.

Um bom discurso de vendas, conhecido como pitch, deve ser capaz de gerar interesse pelo projeto. É ideal que ele seja curto, claro, conte uma história, demonstre o problema e a solução que a sua ideia traz, além de ser atrativo financeiramente, claro. Os vídeos podem te ajudar a realizar uma apresentação mais eficiente! Quer saber como? Então continue lendo o artigo!

Por que usar vídeo para vender a sua ideia?

Muitas startups estão aproveitando a efetividade da comunicação em vídeo para dialogar com os investidores e seus consumidores. Isso porque esse formato é o preferido das pessoas e consegue transmitir informações, até as mais complexas, de uma maneira fácil, clara, objetiva e dinâmica. Um estudo demonstrou que, ao assistir a vídeos, pessoas absorvem pelo menos 50% mais informações do que lendo textos ou ouvindo um podcast, e se lembram de 70% a mais após um determinado período de tempo.

Uma startup sempre trabalha em condições de extrema incerteza, afinal não há como afirmar se aquela ideia e projeto de empresa irão realmente dar certo, ou se vão ao menos se provarem sustentáveis. Por isso, é indispensável que o negócio consiga mostrar o seu valor, se diferencie da concorrência e torne-se referência, tanto para clientes quanto para investidores. Os vídeos são capazes de fortalecer a marca e a autoridade de uma startup. Dados mostram que 52% das pessoas que assistem a vídeos afirmam que eles contribuem efetivamente para o reconhecimento da marca.

Além disso, na hora de converter, os vídeos também exercem grande influência. De acordo com as estatísticas, 52% dos consumidores dizem que vídeos de produtos ajudam a tomar decisões na hora de comprar. E ainda, aproximadamente três de cinco usuários gastam pelo menos dois minutos assistindo a um vídeo que os informa sobre um produto pelo qual estão interessados em comprar.

Todo início precisa de um empurrãozinho

Pensando nisso, a Putz Filmes criou um produto específico para aquelas empresas que estão começando, mas já sabem a importância dos vídeos para o seu crescimento. Nele, o roteiro e a ilustração inicial são fornecidas pela startup. Como a maioria delas já possui um pitch bem elaborado, esse material pode ser aproveitado. A animação e a locução do vídeo são feitas pela produtora, que também fornece assessoria em todas as outras etapas. Dessa forma, o custo de produção diminui, facilitando o acesso de pequenos negócios aos conteúdos audiovisuais.

Ficou interessado e quer saber mais? Então clique aqui.