Os vídeos têm papel fundamental no marketing de conteúdo, estratégia cada vez mais utilizada pelas empresas para atrair visitantes, transformá-los em consumidores e fidelizá-los. Nesse último momento, o cliente passa a ser um parceiro e o ponto ideal é que ele comece a recomendar os produtos e serviços da empresa para outras pessoas, tornando-se, dessa maneira, um embaixador da marca. Quem não deseja isso, não é mesmo?

No entanto, apesar de compreenderem a importância do conteúdo audiovisual para o seu negócio, muitas empresas ainda não sabem como usar vídeos para fidelizar os seus clientes. Pensando nisso, listamos algumas dicas neste artigo que poderão te ajudar a ter sucesso apostando nessa estratégia. Confira!

 

  • Compartilhe conhecimento

 

Uma das principais contribuições dos vídeos na pós-compra é levar conteúdos de boa qualidade e que façam os clientes terem uma experiência ainda mais completa com os seus produtos. Para isso, você deve usar esse formato para compartilhar conhecimento e informações de valor para sua audiência. Uma empresa de maquiagens, por exemplo, pode oferecer tutoriais utilizando vários itens próprios da marca. Basta usar a criatividade para chamar a atenção dessas pessoas.

 

  • Demonstre autoridade

 

Posicione-se como especialista no segmento que você atua, mostrando aos seus clientes a importância que o seu produto ou serviço tem para auxiliar a solucionar os problemas de um negócio. Produza vídeos apresentando resultados obtidos, solucionando dúvidas e mostrando cases de sucesso. Isso ajuda a aumentar a credibilidade e faz com que os consumidores lembrem sempre da sua marca na hora da compra.

  1.  Conte a sua história

Quem é que não gosta de uma boa história? Todo mundo tem algo interessante a dizer, seja sobre a sua vida pessoal ou sobre o seu empreendimento. Ao contar o seu trajeto por meio de vídeos, é possível melhorar a fidelização dos seus clientes, aumentar o reconhecimento da marca, criar conexões, além de educar a sua audiência sobre o que sua empresa, o seu produto ou serviço faz. Você pode até criar uma série, com diversos episódios, abordando os detalhes mais interessantes sobre o assunto.

  1.  Crie uma chamada de ação no final de cada vídeo

Os vídeos permitem que você fale diretamente com sua audiência, portanto, use-os para incentivar os seus clientes a tomarem uma ação específica depois de assistir o seu material, seja para visitar o seu site, inscrever-se na sua lista de email, ou até mesmo para comprar o seu produto ou contratar seu serviço.

Agora que você já sabe como usar vídeos para fidelizar os seus clientes, coloque as nossas dicas em prática! E se ainda tiver alguma dúvida sobre o assunto, deixe nos comentários!