Se a sua empresa ainda acredita que apenas fotos e textos são o bastante para promover uma comunicação eficaz com o seu público, trago más notícias. Nesse momento, só enquanto você lia esse pequeno trecho — não mais do que quinze segundos —, cerca de 25 horas vídeo foram enviadas para o YouTube. Até o fim do próximo ano, o conteúdo audiovisual será responsável por quase 70% do tráfego da internet.

O que isso quer dizer? O óbvio: mais do que uma projeção sobre o futuro, a produção de conteúdo em vídeo é uma necessidade do presente para todas aquelas empresas que desejam melhorar a experiência dos seus clientes e, é claro, vender mais.

Isso porque, ao contrário do que acontece com textos, imagens e outros formatos mais convencionais, os vídeos são dinâmicos, fáceis de serem consumidos e muito mais atraentes. Através deles, os consumidores podem ter uma noção mais fidedigna dos produtos ou serviços prestados pela empresa e se engajar muito mais com a sua marca.

Por isso, se você já entendeu a importância de investir em vídeos, mas ainda não sabe qual a melhor forma de utilizá-los para tornar épica a experiência com a sua empresa, confira a seguir as 3 dicas que separamos para você.

1- Crie um canal para a sua marca

Organização é tudo! De nada adianta produzir vários conteúdos em vídeo, mas deixá-los dispersos, desorganizados e longe dos olhos do seu público. Se você realmente deseja potencializar a relação estabelecida entre o consumidor e a sua marca por meio dos vídeos, comece criando um canal no YouTube e definindo uma pauta de conteúdo.

Roteirize cada um dos vídeos a serem produzidos e preste bastante atenção aos detalhes. Também não se esqueça de estabelecer o tempo de cada película e definir o casting, o cenário e o figurino. Embora produzir conteúdo tenha se tornado muito mais acessível, a missão continua sendo trabalhosa e exigindo uma série de cuidados especiais.

2- Registre os seus eventos

Muitas empresas realizam periodicamente eventos e ações promocionais para divulgar o lançamento de produtos ou serviços. Embora tenham como foco a conversão e venda, esses momentos costumam ser marcados por muita descontração e alegria — tudo isso, é claro, com a presença do que o seu negócio tem de mais importante: os clientes.

Situações como essa são excelentes pautas para a produção de conteúdo audiovisual! Além de registrarem a ação, os vídeos são capazes de externar para o seu cliente o quanto a sua empresa é divertida e ainda conseguem humanizar a sua marca.

3- Dê voz aos seus clientes (e respaldo à sua marca)

Outra excelente forma de aproximar o seu cliente da sua empresa é deixando que eles falem e sejam protagonistas do seu conteúdo! Por que não presentear um cliente fiel e registrar o momento? Muito provavelmente, o sortudo ou sortuda adorará receber um mimo todo especial e ainda protagonizar um dos vídeos publicados no canal do YouTube da sua marca.

E então, já sabe como usar o YouTube para fortalecer o vínculo entre o seu consumidor e sua empresa? Então, não deixe de compartilhar conosco a sua opinião! É o seu comentário que guia o nosso conteúdo e permite que continuemos a evoluir sempre!