Hoje os vídeos no Marketing de Conteúdo são elementos essenciais para a construção de uma estratégia eficiente para atrair clientes e alavancar as vendas de qualquer negócio. Isso porque o consumo desse tipo de conteúdo está crescendo em todo o mundo, e algumas das plataformas de vídeos como Youtube, já são as mais populares em todo o mundo.

Entregar conteúdo de valor para os clientes, que atendam aos seus desejos e necessidades, e que possam ajudá-los a solucionar os seus problemas é a grande chave da sua estratégia de marketing.

Mas e se esse conteúdo estiver em um formato mais acessível, podendo entreter e atrair ainda mais clientes? Neste post apresentaremos os 4 motivos mais importantes para usar os vídeos em sua estratégia de marketing de conteúdo. Confira!

1. Vídeos no Marketing de Conteúdo geram autoridade e credibilidade

É possível explorar os conteúdos audiovisuais de diversas formas, sendo para criar materiais institucionais, fazer propagandas, responder dúvidas de clientes ou apresentar cases de sucesso.

Mas a alternativa que está sendo mais eficaz para empresas e negócios que utilizam essa estratégia, é a produção de vídeos didáticos.

Eles educam o seu público-alvo quanto ao seu nicho de mercado, para que eles entendam o que sua empresa faz, apresentando seus produtos e serviços de forma indireta, soluções para seus problemas e como seus produtos e serviços podem ser a melhor opção para eles.

A partir disso, é possível construir uma base para que seu cliente escolha a sua empresa para efetuar uma compra, gerando autoridade e credibilidade para a marca, uma vez que você se torna referência de mercado na internet.

2. Aumentam as taxas de engajamento e compartilhamento

Os vídeos são conteúdos que podem entreter, emocionar e informar. Por também serem práticos para visualização, são facilmente compartilhados pelos usuários nas mídias sociais.

As pessoas não precisam interromper suas atividades para assistirem a um vídeo, assim como não necessitam de concentração total para isso, ao contrário do que acontece ao ler um texto. Assim, eles preferem esse tipo de conteúdo pela praticidade.

Além dessa característica, o que os leva a compartilhar um vídeo nas redes sociais é o seu conteúdo. Se é realmente algo interessante para a sua persona, que informe ou cause emoção/entretenimento, eles terão vontade de mostrar aos seus amigos.

Isso não só aumenta o engajamento de seus posts nas redes sociais, assim como sua visibilidade, podendo atrair ainda mais visitantes para seu site e canais de comunicação para convertê-los em leads.

3. Ajudam a melhorar o SEO

Um dos fatores essenciais que fazem sua empresa atrair mais visitantes para o site é trabalhar o SEO. Bons conteúdos, com o uso correto de palavras-chave e escaneabilidade fazem com que seus materiais apareçam entre os primeiros resultados de busca a longo prazo.

Os vídeos no Marketing de Conteúdo contribuem diretamente para que seu site obtenha melhores classificações. Os algoritmos dos sites de busca consideram os vídeos como opções relevantes e interessantes para os usuários.

Assim, é vantagem ter vídeos em suas páginas para aparecer entre os primeiros resultados orgânicos (não pagos) das buscas, atraindo mais usuários e gerando credibilidade para sua empresa.

4. São mais visualizados em aparelhos móveis

Celulares, smatphones e tablets são os aparelhos mais usados atualmente para atividades diversas, como busca de informações, entretenimento e compras.

Como já citado, os vídeos são mais fáceis de serem visualizados, e isso também se aplica aos aparelhos móveis. Eles são mais eficientes para passar uma mensagem, se comparados com os textos.

Suas chances de venda aumentam a partir do momento em que seu cliente obtém a informação que deseja de forma prática, podendo efetuar a compra naquele momento.

Apesar de todas as vantagens, sua empresa só conquistará bons resultados a partir de uma estratégia de vídeo se produzi-los de forma segmentada.

Entenda quem é o seu público-alvo, quais são os seus interesses e dúvidas e se baseie nisso para produzir vídeos, procurando solucionar todos os seus problemas.

Esses são os motivos para sua empresa inserir os vídeos no Marketing de Conteúdo por meio de uma estratégia bem planejada. Se você gostou, siga os nossos perfis no FacebookYoutubeInstagram e Vimeo para conferir outras estratégias e ideias!